Hoje em dia, muitas empresas tem utilizado o Marketing Digital para alavancar suas vendas. Para sair na frente, é necessário apostar nessa estratégia para conseguir destaque em meio à concorrência. Criar um blog tem sido uma ótima ferramenta para atrair público e isso faz parte do que chamamos de Marketing de Conteúdo.

Criando conteúdos relevantes, uma marca consegue se posicionar bem nos mecanismos de busca e assim conquistar o tráfego orgânico. Além disso, os leitores passam a conhecer mais sobre o assunto tratado e tendem a fechar compras com mais facilidade. Existe outro ponto positivo: o profissional encarregado de criar o blog e os conteúdos, conseguirá obter mais conhecimento através de suas pesquisas.

Quais passos seguir para criar o blog?

Escolha do tema

Este passo é um pouco óbvio, pois a primeira coisa a ser feita é a escolha do tema. O ideal é que você opte por um assunto que tenha muito conhecimento ou até mesmo domine.

Escolha e compre seu domínio

Escolha o domínio utilizado no seu site/blog e dê preferência para nomes que deixem claro o seu nicho. Depois faça o registro e compre também a hospedagem.

Público Alvo

Sabem quem é seu público-alvo é fundamental para que nos próximos passos você consiga definir quais as estratégias utilizadas para alcançá-lo. Faça uma lista e projete todas as características de seus possíveis clientes. Dessa forma, fica muito mais fácil criar conteúdos que atinja essas pessoas.

Conheça técnicas de SEO

Para estar nas primeiras posições nos mecanismos de busca é necessário que se faça um bom trabalho de SEO. Ter um site rápido, páginas responsivas, definir palavras-chaves, são algumas das técnicas utilizadas para manter um blog no topo.

Conteúdos de qualidade

Os conteúdos devem ser interessantes, relevantes e responder as dúvidas do seu público. As pessoas procuram soluções para os seus problemas e se seu conteúdo ajudar, as chances do seu blog crescer são muito boas.

Fale Conosco

Ligue para nós
Responda para Validar: 8 + 4 =