O prazo para entrega da Declaração de MEI encerrou-se na última sexta-feira, dia 31 de maio de 2019. Esta declaração é referente ao ano anterior e é obrigatória a todos os Microempreendedores Individuais. Caso você tenha perdido o prazo ou até mesmo tenha declarado com algum erro, acompanhe nosso artigo e se informe sobre o que fazer.

Mas o que deve conter nesta declaração?

Se você mantém suas finanças organizadas fica mais fácil ainda, até porque a declaração não é um bicho de sete cabeças. Para fazer a declaração basta acessar o site DASN-SIMEI junto ao portal da Receita Federal e informar seus rendimentos através do seu CNPJ. Para facilitar sua vida, mantenha relatórios mensais dos seus ganhos para que ao fim do ano você já tenha as informações necessárias para declarar.

Perdi o prazo e agora?

Não entre em pânico. Caso você tenha perdido o prazo, fique ciente que ainda é possível enviar a Declaração através do mesmo site. O único porém é que agora você deverá arcar com uma multa que pode ser de até R$ 50 ou de 2% ao mês sobre o valor total dos tributos declarados.

Entreguei no prazo, porém com erros. E agora?

Você se esforçou, correu e entregou dentro do prazo. Ufa! Mas depois acabou percebendo que algumas informações estavam erradas? Calma! Há solução!
Existe a possibilidade de retificar a declaração através do Portal do Empreendedor. Com os seus dados você acessa o Portal do Empreendedor e corrige as informações sem nenhuma cobrança extra, porém isso pode ser feito até no máximo cinco anos passados.

Hoje em dia, o número de pessoas que tem aderido ao MEI cresce a cada dia, mas ainda existem alguns empreendedores que possuem certas restrições quanto à possibilidade de se formalizar. Mas lembre-se que existem muitos benefícios após tomar esta decisão.
Procure um escritório de contabilidade que pode te auxiliar passo a passo e assim facilitar sua vida em todas as questões burocráticas. Saiba que quanto mais informações você tiver, mais chances de obter sucesso você tem. Este é o primeiro passo para alcançar o sucesso no seu negócio.

Ligue para nós
Responda para Validar: 3 + 4 =