O Instagram tem sido a rede social mais utilizada, principalmente por grandes empresas e marcas. Temos visto diariamente várias ações de marketing na rede e que traz muitos resultados. Todos sabem que as redes sociais são imprescindíveis nas estratégias de marketing, pois os clientes gostam de manter uma interação social antes de finalizar uma compra.

Neste artigo vamos dar dicas às pequenas empresas de como usar o Instagram com eficiência e atrair compradores para seu produto. Um fato interessante é que o mais importante nesta rede é o engajamento, pois muitos influenciadores chegam a desbancar grandes marcas.

Existem mais de um bilhão de usuários, ou seja, sua rede de contatos pode se tornar muito grande e sua marca ficar conhecida com mais facilidade. Acompanhe nossas dicas:

Fique atento ao algoritmo do Instagram

Assim que você começar suas postagens, o algoritmo ficará atento ao engajamento do seu público com o seu perfil. Quando alguém clica na sua postagem, mas sai logo dela, fica claro que não é tão relevante. O contrário acontece quando você recebe comentários em sua publicação, pois isso demonstra que as pessoas estão lendo e dando atenção à publicação e isso a torna relevante.

Use hashtags

Elas não existem apenas para enfeitar uma publicação. Na verdade elas servem para aumentar a visualização da sua postagem, pois através das hashtags o seu conteúdo pode ser visto na aba “explorar”. O Instagram une pessoas que tem os mesmos interesses e acaba criando conexões entre os temas.

Convide as pessoas a comentar ou compartilhar seu conteúdo

Incentivar o engajamento é um grande passo para visualização da sua marca. Ao publicar algo, chame as pessoas para conhecer mais conteúdos seus, compartilhar, comentar e de alguma maneira interagir com seu perfil. Mas não esqueça de responder, pois isso só vai deixar a imagem da sua marca mais interessante aos olhos do público.

Aproveite também essas estratégias em outras redes sociais e aumente muito o poder da sua marca.

Fale Conosco

Ligue para nós
Responda para Validar: 8 + 11 =