Criar uma conexão com a clientela quando se é novo no ramo não é fácil, mas a assessoria contábil definirá à você cinco passos para atrair novos clientes

De acordo com pesquisas promovidas pelo Serviço de Apoio às pequenas e microempresas (SEBRAE), nos últimos três anos houve um crescimento impressionante na abertura de pequenas e médias empresas no Brasil. Ao final de 2017, contabilizaram-se 48,2 milhões de empresas, sendo que 26,2 foram abertas entre 2014 e 2017.

Contudo, é importante salientar que tão importante quanto abrir uma empresa é sustentá-la aberta e sadia no mercado. Por isso, a contabilidade resolveu dar uma mãozinha por meio do serviço de assessoria contábil. Prova viva de que a contabilidade tem ganho grande destaque na vitalidade das empresas, a assessoria contábil é um serviço muito importante para nortear o empresário de primeira viagem a ter sucesso a frente da sua empresa. A assessoria contábil é um serviço de contabilidade importante, necessário e que vai além dos tradicionais balancetes, que todos conhecemos e que é o serviço de contabilidade mais estereotipado.

Primeiros passos

A contabilidade não pode tirar os olhos da empresa, pois, como uma criança, uma queda pode gerar danos irreversíveis, inclusive fatais. Nessa primeira etapa, a assessoria contábil traçará o modelo da sua empresa, concorrência, público-alvo, momento de mercado etc. Com isso, vocês, em conjunto, construirão uma estratégia para que se levante uma marca forte e que se torne referência no mercado.

É nos primeiros passos, também, que se traça uma construção de futuro à marca, como as estratégias em pequeno, médio e grande porte, responsáveis a prescrever onde a empresa está, por onde vai passar e, também, aonde quer chegar.

Para ser bem-sucedido neste posto, é necessário que você se comunique sem deixar brechas com o seu cliente. Um produto qualificado e uma comunicação assertiva, têm tudo para fazer com que as marcas em questão se torne referência em sua segmentação.

Olho na concorrência

Para que a assessoria contábil olhe para você, ela precisará indubitavelmente olhar para a sua concorrência. É por meio dela que você conseguirá adaptar linguagem, conhecer o público-alvo e ter acesso a estratégias que darão certo, ou não.

Ao olhar para a concorrência, a assessoria contábil lhe dará os subsídios do existente para que você construa o fato novo que chamará a atenção da sua empresa em detrimento dos seus concorrentes.

Criar empatia é muito importante

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Por isso, ter empatia pelo seu cliente, mas, também, criar uma situação de empatia para que ele se coloque no seu lugar, e torne-se  assim alguém fidedigno à sua empresa, é fundamental. Com informações sobre a sua clientela, a assessoria contábil estará lado a lado com você nesse processo empático.

Por meio da assessoria contábil, a empresa terá em mãos uma análise crítica sobre os seus diferenciais e benefícios para gerar gatilhos emocionais ao seu público-alvo.

A importância do realismo

Antes de mais nada, não venha confundir realismo com pessimismo. Otimismo é importante, mas mais importante ainda é o pé no chão e a cabeça no lugar. É importante que você não dê passos maiores que a perna e carregue pesos de clientes que não pode carregar. Tenha humildade para reconhecer os limites da sua empresa, o que pode ser previsto pela sua assessoria contábil.

Quanto mais fardos você têm em sua mão, mais lento será o processo de execução de todos os serviços da sua empresa. No início dela, então, procure ser muito mais qualitativo do que quantitativo, para fazer um bom serviço aos seus clientes e tornar-se referência em seu segmento.

Confiança

A assessoria contábil lhe dará a segurança dos fatos em sua mão, para que você venha entrar no jogo empresarial confiante que vai ganhar. Essa confiança é muito importante para que todos ao seu redor trabalhe sempre motivado.

Fale Conosco

Ligue para nós
Responda para Validar: 9 + 13 =